Consulte as perguntas frequentes relacionadas ao portal do LATAM Corporate e resolva todas as suas dúvidas sobre o processo de cadastro, alterações e reembolsos.

Cadastro

Quem pode se cadastrar no LATAM Corporate?
Podem se cadastrar no LATAM Corporate empresas:

  • Que não tenham um acordo comercial vigente com a LATAM Airlines;

  • Cuja atividade principal ou secundária não seja de agências de viagens, operadores turísticos e/ou similares;

  • Com  CNPJ válido e situação cadastral ativa;

  • Com endereço em território brasileiro.

 

Como faço para cadastrar minha empresa no LATAM Corporate?

Para cadastrar a sua empresa no LATAM Corporate, acesse nosso formulário de registro.

 

Esqueci meu nome de usuário ou a senha. O que devo fazer?
Seu nome de usuário pode ser o CPF cadastrado (sem pontos ou traço) ou seu e-mail, dependendo da data do seu cadastro. Se você esqueceu a senha, poderá recuperá-la na opção “Esqueceu sua senha?”.

 

LATAM Corporate

O que é o LATAM Corporate?
O LATAM Corporate é uma plataforma online para compra e gerenciamento de viagens corporativas, com foco nas pequenas e médias empresas que ainda não têm acordo comercial com a LATAM Airlines.

 

O que é o programa LATAM Corporate?

O programa LATAM Corporate é o nosso programa corporativo de fidelidade. No LATAM Corporate, além do passageiro, a empresa também acumula pontos LATAM Pass. 

Os pontos acumulados podem ser transferidos da empresa para pessoas físicas que sejam clientes do programa LATAM Pass  e que estejam inscritas na lista de passageiros da sua empresa. Eles podem ser utilizados para resgatar passagens aéreas e outros prêmios do catálogo LATAM Pass.

 

Quais são as vantagens do LATAM Corporate?
Ao tornar-se parte do LATAM Corporate, sua empresa passa a contar com a melhor rede de destinos na América Latina e em todo o mundo por meio da aliança oneworld. Oferecemos condições comerciais específicas para o perfil de cada empresa, como o programa LATAM Corporate de fidelização, o “Reserve Agora e Pague Depois”, além de condições diferenciadas para grupos e eventos. Sua empresa conta ainda com atendimento e portal exclusivos para gerenciar as viagens dos colaboradores.

 

O que são as categorias?
Com base na frequência de voos e no acúmulo de pontos, sua empresa será parte de uma das nossas categorias: Classic, Superior ou Premium. Para obter mais informações sobre as categorias e benefícios, acesse nossa tabela de categorias.

 

O que são upgrade e downgrade e quais são seus critérios?
Upgrade é o processo de alteração para uma categoria superior, enquanto o processo de downgrade é referente à volta para uma categoria inferior. Os critérios para upgrade e downgrade se baseiam no acúmulo de pontos. O upgrade é mensal e o downgrade, anual.

Atendimento

Como falo com a equipe do LATAM Corporate?

Para entrar em contato com a equipe do LATAM Corporate, você pode ligar para a nossa central de atendimento no telefone 0300-7710-110 a partir de celulares ou telefones fixos, ao custo de uma chamada local. A central funciona de segundas a sextas-feiras das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. Se preferir, você pode escrever para o email latamcorporate@latam.com.

Compra e reembolso

É possível remarcar uma passagem ou cancelar e solicitar reembolso?
O passageiro pode desistir da compra da passagem sem ônus em até 24h a partir da compra,desde que a compra tenha sido realizada com antecedência superior a 7 dias corridos em relação à data do embarque. Caso contrário, será processado como reembolso de acordo com a tarifa. Orientamos sempre a consultar as regras da tarifa e escolher a que melhor atende suas necessidades. Você pode consultar mais informações na nossa página sobre perfis de tarifas.

 

É possível comprar passagens para grupos ou para eventos?
Sim. No LATAM Corporate a sua empresa conta com as melhores soluções e condições para que seus colaboradores possam viajar para reuniões, convenções,workshops, congressos, feiras de negócios, fóruns e simpósios.

Você pode fazer solicitações para grupos (10 ou mais passageiros viajando juntos no mesmo voo) ou para eventos (10 ou mais passageiros partindo de diferentes origens para o mesmo destino)  diretamente no portal do LATAM Corporate, escolhendo a opção “Reserva de grupo”.

 

Quais são as formas de pagamento?
No LATAM Corporate, sua empresa pode fazer o pagamento das viagens dos colaboradores com cartão de débito ou de crédito (parcelando em até 4 vezes sem juros) ou via faturamento, sujeito a condições específicas e análise de crédito.

 

É possível gerar nota fiscal das passagens emitidas?
Não. Conforme decisão do STF (Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN nº 1.600-8), a LATAM Airlines não emite nota fiscal aos seus passageiros. O cartão de embarque e o recibo são suficientes para documentar a operação.

 

Existe alguma taxa de adesão ou de serviço?
Não. O programa LATAM Corporate não cobra taxas de adesão ou de serviços.

 

Pontos LATAM Pass

Como faço para conhecer meu saldo de pontos LATAM Pass no programa LATAM Corporate?
Ao fazer seu login no portal LATAM Corporate, você terá acesso ao saldo de pontos LATAM Pass no canto superior direito da tela.

 

Os pontos são creditados automaticamente?
Sim, seus pontos LATAM Pass são creditados automaticamente até 7 dias após o voo.

 

Qual a validade dos meus pontos no programa LATAM Corporate?
Os pontos LATAM Pass que você acumula voando são válidos por 12 meses a partir da data em que são creditados em sua conta.

 

Posso trocar meus pontos por dinheiro ou transferi-los?
Os pontos LATAM Pass não podem ser trocados por dinheiro. Entretanto, você pode transferir os pontos a um funcionário da empresa que esteja previamente inscrito na lista de passageiros e que seja cliente do programa LATAM Pass.

 

Ao aderir ao programa LATAM Corporate, os passageiros continuam pontuando?
Sim, se o colaborador da sua empresa estiver inscrito no programa LATAM Pass, ele também acumulará pontos LATAM Pass em sua conta pessoal ao viajar com passagens compradas pelo LATAM Corporate.

 

Tickets

O que é um ticket? 

O ticket corresponde à passagem eletrônica, ou seja, uma passagem aérea emitida de forma eletrônica. É um contrato de transporte entre a empresa emissora da passagem e o passageiro individualizado no campo nome, em que se estabelece um transporte determinado, incluindo bagagem, por uma quantidade determinada de dinheiro.

Quais são os diferentes estados do ticket?

Em um relatório, o ticket pode ter diferentes estados, explicados a seguir:

  • Emitido: a passagem eletrônica foi criada.
  • Utilizado: um ticket é considerado utilizado quando o passageiro entra no avião e/ou quando a viagem associada ao ticket foi concluída. 
  • Parcialmente utilizado: um ticket é considerado parcialmente utilizado quando uma parte do itinerário contemplado no ticket, foi realizada pelo passageiro.
  • Reembolsado: aplica quando um ticket é devolvido pelo cliente e o valor pago é restituído.
  • Modificado: corresponde a qualquer alteração realizada em um ticket já emitido para que reflita uma ou mais alterações no itinerário. Nesse estado, o ticket emitido previamente é utilizado como pagamento para a passagem reemitida.  
  • Cancelado: ao estar cancelado, o ticket não pode mais ser utilizado. Esse cancelamento pode ser feito pelo passageiro ou pela companhia aérea.
  • Suspenso por pagamento: problemas no processo de pagamento do ticket podem gerar sua suspensão até que o pagamento seja regularizado.
  • Indisponível: esse estado indica que a informação não está disponível no momento da consulta. Nesses casos, recomendamos que se procure um atendente.