LATAM anuncia novo destino e 10 novas rotas para voltar a crescer no Brasil

Comandatuba passa a ser o 45º destino regular da malha aérea doméstica da companhia no Brasil; novas rotas fortalecem a presença da LATAM em Congonhas e no Nordeste

São Paulo, 1 junho 2021 16:00

A LATAM Airlines Brasil começa a vender a partir de amanhã (2) passagens para o seu mais novo destino doméstico, Comandatuba, e para mais 10 novas rotas que fortalecerão a presença da companhia no aeroporto de Congonhas e na região Nordeste. Com as novas rotas, a LATAM deve ultrapassar a média de 250 voos diários no Brasil em junho e totalizar 91 rotas. Em maio de 2019, antes da pandemia, eram 115 rotas.

Comandatuba já era um destino atendido pela LATAM, mas não regularmente, somente com voos charters. Como o perfil do passageiro atualmente está mais voltado ao turismo doméstico, a companhia entendeu ser relevante transformar a cidade em seu 45º destino no Brasil.

A decisão reforça a visão mais otimista da LATAM para os próximos meses, uma vez que a procura por viagens aéreas dentro do Brasil vem aumentando gradualmente com a expectativa de celeridade no processo de vacinação contra a covid-19. Na última semana, a LATAM já iniciou a contratação de 750 tripulantes no País.

“Há poucos dias dissemos que projetamos voltar a operar mais de 90% da nossa capacidade no Brasil até dezembro deste ano. Estamos avançando nesse sentido. A LATAM está muito sintonizada com a mudança do perfil do passageiro que já começa a alavancar a retomada do setor aéreo brasileiro. Teremos mais turistas visitando o Nordeste”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

Atualmente, a LATAM está operando 49% da sua capacidade no Brasil, em comparação com o que operava em maio de 2019 (antes da pandemia). O volume já é superior ao de abril, quando a companhia operou 38% da sua capacidade no País.

Conheça abaixo as 10 novas rotas da LATAM no Brasil e os detalhes do seu novo destino (Comandatuba).

Novo destino:

• São Paulo/Congonhas - Comandatuba: será 1 voo direto semanal a partir de 19 de agosto, operado com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$500,00* (ida e volta com taxas inclusas) ou 14.200 pontos** (ida e volta, mais taxas).

Novas rotas:

• São Paulo/Congonhas - Fortaleza: serão 14 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A319 e A320, que acomodam de 132 a 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 628,87* (ida e volta com taxas inclusas) ou 19.600 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• São Paulo/Congonhas - Natal: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320neo, que acomodam 168 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 633,06* (ida e volta com taxas inclusas) ou 17.600 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• São Paulo/Congonhas - Maceió: serão 11 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus 320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 589,89* (ida e volta com taxas inclusas) ou 19.200 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• São Paulo/Congonhas - Recife: serão 10 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A319 e A320, que acomodam de 132 a 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 574,19* (ida e volta com taxas inclusas) ou 17.000 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• Rio de Janeiro/Galeão - Recife: serão 12 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus 320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 473,43* (ida e volta com taxas inclusas) ou 19.000 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• Rio de Janeiro/Galeão - Natal: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 512,30* (ida e volta com taxas inclusas) ou 27.600 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• Rio de Janeiro/Galeão - Maceió: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 489,13* (ida e volta com taxas inclusas) ou 13.200 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• Fortaleza - Belém: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 508,87* (ida e volta com taxas inclusas) ou 12.200 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• Fortaleza - Teresina: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 261,14* (ida e volta com taxas inclusas) ou 8.600 pontos** (ida e volta, mais taxas).

• Fortaleza - Manaus: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$ 568,87* (ida e volta com taxas inclusas) ou 14.600 pontos** (ida e volta, mais taxas).

Além do incremento de malha, a LATAM também vai alterar os seus voos de São Paulo/Congonhas com destino a Chapecó, Ribeirão Preto e Joinville. A partir de 1º de julho, os voos para as três cidades passarão a ser operados a partir de São Paulo/Guarulhos.

Guarulhos-Cancun estreia em 4 de junho

Também atenta às oportunidades internacionais, a LATAM vai reinaugurar a rota São Paulo/Guarulhos-Cancún em 4 de junho. Serão 2 voos semanais em junho e 3 voos semanais em julho, podendo estender essa operação para os próximos meses de acordo com a evolução da demanda. As passagens aéreas estão à venda e o voo será operado com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy.

Para mais informações, acesse latam.com.

* Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe Economy, sujeitos a disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas serão válidas para bilhetes emitidos entre 01/06/2021 e 28/06/2021, para viagens a serem realizadas entre os dias 01/07/2021 e 30/09/2021. Parcelamento em até 10 vezes, sendo até a 4ª parcela sem juros e a partir da 5ª parcela com juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM.

** Resgates sujeito à disponibilidade de assentos, data de emissão e alterações do voo sem aviso prévio. Será cobrada uma taxa de emissão de resgate para cada segmento e passageiro quando a antecipação da compra for menor a 90 dias em voos domésticos e 120 dias em voos internacionais. O valor aplicado dentro do Brasil será de 17 BRL, entre países da América do Sul ou América do Sul para Caribe de 9 USD ou em voo internacional de 21 USD (Valores calculados em moeda local no momento da compra). Não será devolvida a taxa de resgate quando solicitado pelo passageiro, fora do prazo legal de 24 horas se o voo for superior a sete dias da data do voo. Mais informações estão disponíveis para consulta no site www.latampass.com, Central de atendimento LATAM e demais canais de venda.