LATAM tem acesso a melhores propostas de financiamento para a Tranche C

Santiago, Chile, 29 julho 2020 08:00

O Grupo LATAM Airlines conseguiu ter acesso a condições mais favoráveis de financiamento após duas novas propostas para a Tranche C do DIP (debtor-in-possession, na sigla em inglês). Uma das propostas, apresentada pelo banco de investimentos Jefferies Group LLC, e a outra, correspondente à proposta dos acionistas Qatar Airways e famílias Cueto e Amaro, contêm novas condições, que o juiz James Garrity do Tribunal do Distrito Sul de Nova York irá considerar para decidir como esta tranche do DIP será financiada.

É importante lembrar que a primeira proposta de financiamento para a Tranche C foi apresentada em 26 de maio, quando o Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador e Peru se integraram ao processo de reorganização voluntária do Capítulo 11 nos EUA. Naquele momento, a Qatar Airways comprometeu US$ 600 milhões, enquanto as famílias Cueto e Amaro, em nome da Costa Verde Aeronáutica, comprometeram US$ 300 milhões, dos quais US$ 50 milhões poderiam ser materializados por uma sociedade relacionada à família Eblen, que foi efetivada na última proposta apresentada pelos financiadores da Tranche C à LATAM. A Tranche C inclui uma ampliação de US$ 250 milhões que poderá ser subscrita por outros acionistas no Chile.