A LATAM repatriou 3.370 pessoas entre 19 de março e o meio-dia de hoje(21)

Desde da última quinta-feira(19) até agora, a empresa operou 19 vôos internacionais, especiais, para ajudar os passageiros a retornar aos destinos afetados por restrições de viagem impostas por autoridades em vários países.

Santiago, Chile, 21 março 2020 03:00

O Grupo LATAM Airlines informa que entre 19 de março e meio-dia de hoje(21), o programa de repatriamento da empresa operou 19 vôos internacionais, beneficiando 3.370 pessoas. A LATAM estima que em 23 de março, o número de passageiros transportados chegue a 7.000 no total, um número que pode aumentar, uma vez que novos voos estão sendo programados constantemente em resposta às necessidades dos passageiros.

A LATAM continua trabalhando com as autoridades de diferentes países para obter permissões operacionais extraordinárias para trazer de volta passageiros que não conseguem voltar para casa devido à crise de saúde global causada pelo Coronavírus (COVID-19) .

No caso do Peru, a empresa espera obter todas as licenças necessárias para que seus passageiros possam chegar aos seus destinos sem problemas.

Para facilitar o registro dos passageiros que precisam voltar para casa, a empresa ativou um formulário no site para que eles preencham com seus dados. A LATAM entrará em contato com seus passageiros progressivamente à medida que a data dos voos especiais de repatriação se aproximar.

Os detalhes dos voos operados são os seguintes:

19 de março:

• LA1164          Hanga Roa-Santiago
  • LA2500          Santiago-Lima

20 de março:

• LA1164          Hanga Roa-Santiago
  • LA1162          Hanga Roa-Santiago
  • LA9450          São Paulo-Lima
  • LA9451          Lima-São Paulo
  • LA9455          Londres-São Paulo
  • LA1137          Miami-Bogotá
  • LA1137          Bogotá-Santiago
  • LA2489          Miami-Lima
  • LA1120          Sydney-Santiago
  • LA1116          Santiago-Cusco
  • LA1115          Cusco-Santiago
  • LA9461          Santa Cruz-São Paulo
  • LA 1232         Santiango-Punta Cana

Enquanto isso, nas próximas horas serão planejados 17 vôos adicionais, que até o momento

estão em aprovação com as autoridades e serão anunciados assim que as licenças forem emitidas.