LATAM informa sobre retomada gradual de seus voos após furacão Irma

Santiago de Chile, 11 setembro 2017 04:00 PM

Devido ao furacão Irma, a LATAM decidiu cancelar e/ou reprogramar seus voos de/para Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Miami e Orlando (Estados Unidos). A companhía está retomando gradualmente as suas operações para Miami.

A companhia está aumentando o período de mudanças e devoluções e oferecendo opções aos seus passageiros com voos programados entre 5 e 16 de setembro de 2017 para reprogramarem as suas viagens por meio da sessão “Minhas Viagens” no site latam.com ou por meio da Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, disponível nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).

A LATAM orienta todos os clientes com viagens programadas entre 5 e 16 de setembro que consultem com antecedência a situação de seus voos na página Status de Voos em latam.com, onde é possível encontrar as informações mais atualizadas. Para os passageiros com voos em conexão com outras empresas, a companhia solicita que também consultem com antecedência a situação de seus voos.

A companhia segue monitorando constantemente a evolução das condições meteorológicas e voltará a informar o estado de suas operações.

Alterações e devoluções

Passageiros de/para Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Miami e Orlando (Estados Unidos) podem optar por uma das seguintes opções de acordo com a data de seus voos:

Alteração da data/voo (mesma origem-destino):

Passageiros em voos de/para Havana (Cuba), Miami e Orlando (EUA) de 5 a 16 de setembro de 2017, e passageiros em voos de/para Punta Cana de 5 a 14 de setembro de 2017, podem alterar a data/voo sem cobrança de multa ou de diferenças tarifárias até 25 dias após a data original da viagem. Após o período de 25 dias, estará sujeito a diferenças de tarifa e validade do bilhete.

Alteração de rota:

Todos os passageiros em voos afetados ou não afetados de/para Havana (Cuba), Miami e Orlando (EUA) de 5 a 16 de setembro de 2017, e passageiros de/para Punta Cana de 5 a 14 de setembro de 2017, podem alterar a rota sem multa, mas estão sujeitos a diferenças de tarifa e validade do bilhete.

Reembolso:

Reembolso integral do bilhete sem multa para passageiros em voos afetados e não afetados entre 5 e 11 de setembro. Para viagens programadas entre 12 e 16 de setembro, somente poderão solicitar o reembolso integral os passageiros de voos afetados por mudanças de itinerário.

A LATAM lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação possa provocar e reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e de qualidade de serviço.