Grupo LATAM Airlines anuncia novo VP Comercial

Santiago, 10 setembro 2020 10:00

Com mais de 30 anos de experiência na indústria aérea, Marty St. George assumirá como novo Vice-Presidente Comercial (Chief Commercial Officer) do Grupo LATAM Airlines em 1º de outubro de 2020.

O executivo, que é engenheiro civil formado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), possui longa atuação no negócio, ocupando posições de destaque em companhias aéreas como United Airlines e US Airways. Mais recentemente, St. George trabalhou na JetBlue Airways por 13 anos, cujo o último cargo foi de Chief Commercial Officer e no qual foi responsável por atividades associadas à geração de receita, incluindo o desenvolvimento de sua primeira oferta premium. Além disso, também foi Chief Commercial Officer interino da Norwegian Air Shuttle ASA, apoiando a reestruturação da estratégia de frota, desenvolvimento da malha aérea e preços.

Natural dos Estados Unidos, a carreira de Marty St. George está ligada às áreas de Marketing, Comercial, Gerenciamento de Malha Aérea e Conectividade, Experiência do Cliente, Desenvolvimento de Produtos, Alianças, Programas de Fidelidade de Passageiro Frequente e E-commerce. Na LATAM, Marty St. George liderará a equipe Comercial responsável por Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Malha Aérea, Alianças, LATAM Pass e Carga.