Procedimentos para receber a devolução da tarifa de embarque - São Gonçalo do Amarante

Conforme determinação da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), todos os passageiros que embarcaram no aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Natal) desde 31/05/2014 até 31/03/2015 poderão solicitar a devolução dos valores referentes à tarifa de embarque.

Brasil, 21 fevereiro 2015 10:20

As regras para solicitação de devolução da tarifa são:

› Os passageiros que adquiriram os bilhetes com cartão de crédito receberão a devolução na própria fatura de seu cartão. Destacamos que, nesse caso, os clientes não precisam entrar em contato com a TAM, pois a devolução será feita pela companhia de forma automática. Recomendamos que verifiquem o saldo da fatura de seu cartão;

› Os passageiros que adquiriram seus bilhetes em agências de viagem com qualquer forma de pagamento que não seja cartão de crédito devem entrar em contato com a TAM, por meio da Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, pelo telefone 0300-570-5700 ou pelo serviço Fale com a Gente (SAC), pelo telefone 0 800 123 200. Os passageiros devem estar munidos do número do bilhete ou do localizador da reserva, assim como dos dados bancários para depósito do valor da tarifa;

› Os passageiros que adquiriram as passagens com qualquer outro meio de pagamento (cartão de débito, depósito bancário, dinheiro ou boleto) devem entrar em contato com a TAM por meio da Central de Vendas, Fidelidade e Serviços pelo telefone 0300-570-5700 ou pelo serviço Fale com a Gente (SAC), pelo telefone 0 800 123 200, munidos do número do bilhete ou localizador da reserva, assim como os dados bancários para depósito do valor da tarifa;

› Caso o passageiro não possua conta corrente em banco e queira efetuar o depósito em conta corrente de um terceiro, deverá fazer uma autorização assinada e enviá-la juntamente com uma cópia do documento de identificação em que conste a sua assinatura, além da identificação da conta bancária em que deverá ser feito o depósito.

› Passageiros que embarcarem em voos com embarque em São Gonçalo do Amarante a partir de 01/09/14 até 31/03/2015 devem solicitar a devolução da tarifa de embarque após 10 dias da realização do voo;

› A devolução da tarifa deve ser solicitada em até 12 meses, respeitando-se as seguintes regras:
√ Bilhetes voados no período de 31/05/14 a 31/08/14 – prazo de 12 meses a contar do dia 1º de setembro.

√ Bilhetes voados a partir do dia 1/09/14 até 31/03/2015– prazo de 12 meses a contar da data do embarque.