Informações de voo devido a uma greve no Brasil em 3 de fevereiro

Estados Unidos, 31 janeiro 2016 04:00

Em relação à possível greve anunciada pelo pessoal da aeronáutica do Brasil na quarta-feira, 3 de fevereiro, entre 06:00 e 8:00 horas (horário de Brasília), a LAN e a TAM informam que suas operações nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Campinas podem ser afetadas.

Se a greve não ocorrer, as companhias tomarão todas as medidas necessárias para mitigar qualquer inconveniente em potencial aos passageiros, decorrente da situação.

A LAN e a TAM lamentam o possível inconveniente que a situação, além do controle das empresas, poderá causar aos passageiros e estão providenciando alternativas, para que os passageiros em viagem de/para e pelo Brasil, em 3 de fevereiro, possam alterar a viagem:

Os passageiros com voos operados pela TAM no Brasil, com horários programados entre 06:00 e 18:00 horas (horário de Brasília) ou com voos internacionais de/para o Brasil, entre 06:00 e 08:00 horas (horário de Brasília), em 03 de fevereiro, poderão alterar ou adiar a viagem em até 15 dias subsequentes à data do voo original, sem cobrança, sujeitos à disponibilidade na cabine. Além disso, os passageiros com voos operados pela TAM no Brasil, com horários programados entre 06:00 e 18:00 horas (horário de Brasília) ou com voos internacionais de/para o Brasil, entre 06:00 e 08:00 horas (horário de Brasília), em 03 de fevereiro, também poderão solicitar reembolso integral.

Os passageiros que pretendem reprogramar a viagem ou solicitar reembolso devem entrar em contato com o Contact Center da LAN e da TAM, ou ligar para o número 1-866-435-9526, nos Estados Unidos.

A LAN e a TAM estão monitorando a situação no momento e informarão aos passageiros sobre eventuais mudanças no itinerário. As companhias também sugerem aos passageiros que consultem a seção Status do voo com frequência, onde as informações serão atualizadas regularmente.

As companhias reiteram seu comprometimento com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviços.