Dicas para viajar com estilo e conforto

images

Calça confortável

Assim como os pés, as pernas podem inchar durante o voo. Calças agarradas, além de desconfortáveis, atrapalham a circulação sanguínea. Opte por uma peça folgada. Um acessório, como um lenço, dá vida ao look.

images

Sapato baixo

Em longas viagens, os pés podem inchar. Calçados apertados e saltos altos serão uma dor de cabeça se o viajante tiver de percorrer longuíssimos corredores para fazer uma conexão, e em pouco tempo. Prefira sapatilhas ou tênis, de preferência de um número maior que o seu.

images

Acessórios pequenos

Acessórios ajudam a compor o look e são bem-vindos, desde que discretos. Deixe as peças mais marcantes para a chegada. Durante o voo, menos é mais.

images

Meia e casaquinho

Viagens podem ter enorme variação de temperatura, da espera para o embarque à temperatura reduzida do avião. A sugestão é compor um look com várias peças: camiseta ou regata, malha leve e jaqueta. Caso o sapato não peça meias, a consultora de moda Maria Prata aconselha levar um par na bagagem de mão, para se proteger do frio e caminhar pelo corredor da aeronave.

images

Mala de bordo

Quem viaja com uma bolsa pequena pode ter que segurar na mão itens como o casaco e a sacola do Free Shop. Entre conexões, idas ao banheiro e viagens de táxi, algum objeto pode ser perdido. Melhor levar uma pequena mala, onde os itens sejam acomodados com segurança e comodidade.

images

Calça que dispensa cinto

Passar várias vezes pelo detector de metais na área de segurança do aeroporto pode dar um trabalho extra na hora de viajar. A recomendação é abrir mão de cintos e roupas com detalhes em metal.

images

Tecidos naturais

Tecidos naturais que permitem a passagem do ar, como algodão e linho, são confortáveis e higiênicos. Para evitar amassados, a sugestão é usar um tricô.

Fotos Shutterstock