coisas que você talvez não saiba sobre o O.R. Tambo International Airport, em Joanesburgo

images

What’s my name?

O aeroporto já mudou de nome três vezes. O primeiro foi Jan Smuts International Airport, em homenagem ao ex-primeiro-ministro do país; e o segundo, Johannesburg International Airport. O nome atual é uma homenagem ao ex-presidente do partido Congresso Nacional Africano, o mesmo de Nelson Mandela.

images

Supercifras

Cerca de 19 milhões de passageiros transitam anualmente por aqui. Isso representa mais de 50% do movimento aéreo de toda a África do Sul.

images

Artesanato local

No Duty Free do Terminal A fica a Indaba Lifestyle, uma loja de artigos de design com motivos africanos feitos à mão, como potes de cerâmica, colheres de madeira e braceletes.

images

Bar de oxigênio

O Letsema Airport Spa oferece massagens relaxantes e tem um Oxygen Bar: bastam entre 5 e 20 minutos de oxigênio (combinado com aromaterapia) para que nosso sistema se revitalize e que a dor de cabeça e o estresse, por exemplo, desapareçam, assim como eventuais ressacas.

images

Transporte

images

Todos conectados

O aeroporto oferece 30 minutos de conexão gratuita a internet. É necessário conectar-se por meio do site AlwaysOn, selecionar a opção “complimentary access” e fazer o cadastro.

images

Merecido descanso

Os 366 quartos do Southern Sun oferecem um espaço de conforto e descanso, além de transporte gratuito aos seus hóspedes. Seu restaurante Bernoulli’s se destaca pela proposta gastronômica e pelo atrativo wine bar (aberto 24 horas).