Três roteiros em Miami: um para viver como uma celebridade, um de arte alternativa e outro de luxo

(tudo ao alcance dos bolsos dos mortais!)

image

A animada metrópole americana não vive apenas de sol e praia. Atrações modernas e glamorosas agitam de South Beach a Downtown. Um trio de experts nos mostra outras faces vibrantes da cidade

Roteiro 1: dia de celebridade em Miami Beach

images

CRISTINA CELLINI

A stylist veste celebridades há mais de dez anos. Entre as artistas com quem trabalha estão Kim Kardashian e a estrela latina Paulina Rubio. Vive em Miami e atua também em Los Angeles e Nova York.

images

F1RST SURF SUPPLY CO.

40 South Pointe Drive Suite 107

Em South Pointe, essa loja vende moda praia e aluga pranchas. “Surfistas famosos, como Kelly Slater, costumam ser vistos por aqui”, diz Cristina. Aproveite a parada para um passeio à beira-mar.

images

THE WEBSTER

1220 Collins Avenue

Na Collins Avenue, perto da 12th Street, estão as lojas de grife e todo o agito. A mais disputada vende marcas como Chanel e Dior. “Trouxe a Kim Kardashian pela primeira vez e ela adorou a seleção. Rihanna é outra fã.”

images

BAL HARBOUR SHOPS

9700 Collins Avenue

Nesse centro de compras luxuoso, vale a pena almoçar no japonês Makoto – Sofía Vergara é uma das celebridades que frequentam a casa. O menu tem pratos principais a partir de 30 dólares e combinados desde 19 dólares.

images

THE ALCHEMIST

1111 Lincoln Road

Na Lincoln Road, dentro do prédio do escritório de arquitetura Herzog & de Meuron, essa loja vende peças de estilistas de todo o mundo. “Por muito tempo fiz o figurino do programa X Factor USA e sempre usava roupas daqui”, diz Cristina.

images

CECCONIS

4385 Collins Avenue

Para terminar a noite, encontre um lugar no bar do restaurante do hotel Soho House. Os drinques custam cerca de 16 dólares. “Parte do hotel é aberta só para sócios, por isso é fácil encontrar uma celebridade.”

Roteiro 2: dia de luxo em Downtown Miami

images

EVELINY BASTOS-KLEIN

A relações públicas brasileira vive há 13 anos em Miami. Desde que chegou, sempre trabalhou com clientes e marcas luxuosos.

images

BAHÍA

1435 Brickell Avenue

No restaurante no hotel Four Seasons, o café da manhã é à beira da piscina. “No domingo, aproveite o brunch no restaurante Edge, no mesmo local, um dos mais sofisticados de Miami”, aconselha Eveliny.

images

EN AVANCE

53 NE 40th Street

No Design District, as grandes atrações são as vitrines impecáveis e as obras de arte. Para Eveliny, o destaque é essa loja-conceito onde há marcas dificilmente encontradas na cidade.

images

THE STANDARD HOTEL

40 Island Avenue

O almoço fica no restaurante que tem opções de frutos do mar (entre 19 e 35 dólares). Quem quiser prolongar a visita pode ir ao spa. 'Dica: dá para comprar um day-pass e usar a piscina (a partir de 75 dólares)”, diz.

images

ARSHT CENTER FOR THE PERFORMING ARTS

1300 Biscayne Boulevard

“Não deixe de assistir a uma apresentação da Florida Grand Opera ou da Cleveland Orchestra nesse teatro. É uma oportunidade de conhecer um outro lado da cidade.

images

MATADOR ROOM

2901 Collins Avenue

O jantar pode ser no restaurante onde trabalha Jeremy Ford. Ele venceu o 'Top Chef' americano neste ano.

images

AREA 31

2901 Collins Avenue

Se a ideia é ver o skyline de Miami, vá ao 16o andar do Kimpton Epic Hotel.

Roteiro 3: dia de arte por Wynwood e Design District

images

DOMINGO CASTILLO

O artista multimídia e galerista faz parte do coletivo VersaceVersaceVersace, que funciona em um espaço em Little Haiti, bairro que desponta na cena artística da cidade. O grupo é apontado pela imprensa local como um dos mais promissores de Miami.

images

ENRIQUETAS SANDWICH SHOP

186 NE 29th Street

Sempre cheio, esse café localizado no moderninho bairro Wynwood serve sanduíches cubanos que atraem turistas (de 3,85 a 6 dólares). Se estiver com tempo, explore as ruas cheias de grafite.

images

AMERTEC BUILDING

Hialeah 149 W 21 St

Na cidade-satélite de Hialeah, Domingo indica uma parada no prédio erguido em 1967. “Era um depósito. Está vazio, mas conservado por fora.”

images

PINK HOUSE

9325 N Bayshore Drive

Outro destaque é essa casa, ícone da arquitetura de Miami, em Biscayne Bay. “Ela foi feita na década de 70 pelo escritório Arquitectonica, que criou um marco de estilo em Miami.”

images

CAKE THAI KITCHEN

7919 Biscayne Boulevard

Esse restaurante oferece o melhor custo-benefício de North Miami, perto de Downtown. “Qualquer prato vai surpreender”, diz. A salada de mamão-verde com camarão (12 dólares) é deliciosamente picante. Em breve, a casa ganhará uma filial em Wynwood.

images

INSTITUTE OF CONTEMPORARY ART

4040 NE 2nd Avenue

No museu, no Design District, artistas novos e consolidados têm espaço. No ano passado, Domingo e seu coletivo ocuparam todo o prédio. Vale a pena conferir a programação local.

images

WOLFSONIAN

1001 Washington Avenue

O museu tem um acervo dedicado à publicidade e ao design do período entre a Revolução Industrial e o pós-Segunda Guerra. “A coleção é um registro da estética e do comportamento do passado”, diz Domingo.

Por Natália Zonta
Fotos Giselle Galvão e divulgação