images

Wynwood, o bairro de Miami

onde os artistas desenham a paisagem

Galerias de arte, grandes murais coloridos, lojas e cafés fazem na região uma das mais cool da cidade

Há menos de dez anos, ninguém imaginaria que um bairro como Wynwood seria uma das grandes atrações de Miami. Afastada da praia e de Downtown, a região antes esquecida e repleta de galpões hoje apresenta uma nova versão da cidade. Em seus poucos quarteirões brotam incríveis murais multicoloridos, restaurantes, lojinhas, cafés e galerias de arte. Muitas galerias de arte.

images

Um passeio pelo bairro deve começar depois das 11h. Em geral, Miami desperta tarde. Antes desse horário, quase nada estará aberto e as ruas estarão às moscas. Aproveite para tomar um café por lá mesmo. Uma das mais recentes inaugurações é o Mister Block Cafe (2621 NW 2nd Ave). O local fica dentro de uma pequena e coloridíssima galeria e o cardápio oferece grãos da América do Sul e sanduíches saborosos.

images

Grafites nas paredes e no chão 

Bem perto do café está uma das atrações mais conhecidas da área: Wynwood Walls (2520 NW 2nd Ave), uma propriedade particular que reúne murais, galerias de arte e um restaurante. Dá para ficar um tempão ali apenas fotografando e tentando decifrar os grafites das paredes. No segundo sábado de cada mês é por ali também que acontece o Wynwood Art Walk, um evento que fecha algumas das ruas da região, amplia o horário de funcionamento das galerias e agrupa bons food trucks. Dá para fazer tudo a pé e curtir o agito do bairro.

images

Quem visita a área num dia comum também deve aproveitar para bater perna. Seguir pela 2nd Ave é uma opção para quem quer encontrar lojinhas e galerias de arte (geralmente aberta apenas durante a tarde). Para terminar o dia com uma boa refeição mais duas novas dicas gastronômicas do pedaço: o descolado e pequenino Alter (223 NW 23rd Street) serve pratos contemporâneos muito elogiados pela imprensa local e o Baker & Gray (2637 N Miami Ave) tem um disputadíssimo bar durante à noite.

Por Natália Zonta
Fotos Giselle Galvão