Entre Darth Vader e Mickey Mouse:

um passeio na Disney para adultos e crianças

image

Não são só os pequenos que amam os parques da Flórida. Em um roteiro de três dias, montanha-russa sob o som de Aerosmith, simulador de voo em uma nave do Star Wars, restaurantes e lojas fazem a festa de adultos e crianças

 

Dia 1: Epcot e Disney’s Hollywood Studios

O roteiro começa no parque que representa vários países do mundo. Em seguida, uma passada no complexo dedicado ao universo do cinema.

images

World Showcase (Epcot)

As horas passam rápido quando passeamos pelos 11 pavilhões, cada um temático de um país. Caveiras coloridas no México, templos na China e castelinhos vikings na Noruega criam o clima de faz de conta.


images

Spice Road Table (Epcot)

O restaurante fica no Marrocos, com suas vias tortuosas e barracas com jeito de mercado de rua. De tão boa, a costela de cordeiro dá vontade de pedir em dobro, algo raro na cidade famosa por fartas porções à mesa.

images

Les Halles Boulangerie-Patisserie (Epcot)

Próxima parada, sobremesa. A dose de açúcar entra na conta dos lindos doces da Les Halles Boulangerie-Patisserie, no pavilhão da França.



images

Star Wars (Disney’s Hollywood Studios)

Todo o novo setor da franquia de filmes fica no Hollywood Studios. Entre as atrações estão um simulador de voo espacial e um show pirotécnico com os personagens.

images

Rock ‘n’ Roller Coaster (Disney’s Hollywood Studios)

A montanha-russa do Aerosmith e o elevador The Twilight Zone Tower of Terror têm filas grandes. Para evitá-las, vale agendar um FastPass pelo My Disney Experience, aplicativo que facilita a vida nos parques, disponível para iOS e Android.

images

Fantasmic! (Disney’s Hollywood Studios)

O show de luzes e jatos de água regidos pelo Mickey ilumina a noite e levanta o público. Depois dele, ainda dá para pegar uma saideira: os fogos de artifício Symphony in the Stars, que acompanham os sons da trilha de Star Wars.

Dia 2: Disney Springs

Meio cidadezinha, meio shopping a céu aberto, este setor da Disney é um bem-vindo respiro entre uma maratona de parques e outra.

images

World of Disney

Entre as ruas apinhadas de lojas está a fantástica World of Disney, principal endereço para comprar roupas, brinquedos e outros produtos oficiais.


images

Chapel Hats

A charmosa lojinha passaria despercebida não fossem as pilhas de fedoras, panamás e floppy hats – sim, os vendedores estão dispostos a explicar cada um desses nomes.

images

Amorette’s Patisserie

Nesta doceria, o chocolate quente cremoso vem em tamanho de shot e pode acompanhar a mini cheesecake de limão ou o éclair de chocolate.


images

Mickey’s Pantry

Lugar divertido para decorar a cozinha, a loja vende xícaras, pratos, talheres, panelas e tudo o mais que se pode imaginar dos personagens.

images

Morimoto Asia

O badalado restaurante é iluminado por dezenas de lanternas que pendem do teto. No cardápio, combinados de sushi, ramens, pato de Pequim e uma boa carta de saquês.

Dia 3: Disney’s Animal Kingdom Theme Park e Magic Kingdom Park

Um parque celebra a natureza; o outro, a fantasia. Juntos, eles proporcionam um dia mágico.

images

Tusker House (Disney’s Animal Kingdom Theme Park)

O restaurante serve um típico café da manhã americano, com waffles em formato de Mickey, panquecas com gotas de chocolate, três tipos de iogurte, bacon, tortas, pães e mais um sem-fim de opções.

images

Kilimanjaro Safári (Disney’s Animal Kingdom Theme Park)

Um carro aberto percorre a mata. Do nada, a motorista começa a anunciar a presença dos moradores locais: rinocerontes, girafas, elefantes, gorilas e até leões seguem com suas vidas como se nem estivéssemos lá.

images

Expedition Everest (Disney’s Animal Kingdom Theme Park)

Envolvida em um cenário grandioso, a montanha-russa - uma das mais radicais do complexo Disney - entra e sai de cavernas e atravessa picos nevados.



images

Main Road (Magic Kingdom Park)

A via arterial do Magic Kingdom reúne lojas e restaurantes alucinantes. É o lugar para voltar a ser criança: comer hot-dog no Casey’s Corner, comprar orelhas de Minnie e vibrar com o desfile Festival of Fantasy Parade.

images

Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom Park)

Dá para suprir a vontade de uma última montanha-russa nesta adorável atração, querecria a mina dos Sete Anões de Branca de Neve.

images

Be Our Guest (Magic Kingdom Park)

O restaurante mais concorrido da Disney é inspirado no salão de baile de A Bela e a Fera, com neve caindo pelas janelas e armaduras que conversam entre si.

Agradecimentos: Walt Disney World Resort