Frankfurt além dos negócios

Frankfurt além dos negócios

Lindos passeios, vida noturna e arquitetura são só alguns dos encantos desta cidade alemã

Mariana Campos Getty Images

Postado Fevereiro 2020

Se você teve que ir a Frankfurt para uma viagem de negócios, nossa recomendação é que não se atenha apenas a isso. A chamada capital econômica e financeira da União Européia e sede do Banco Central Europeu oferece muito mais e aqui fizemos uma lista de atividades para você conhecer e aproveitar a quinta cidade mais populosa da Alemanha:

1. Contemplar a cidade no mirante da Main Tower

A melhor vista do horizonte de Frankfurt é daqui. Com 200 metros de altura, a Main Tower tem o mirante público mais alto da cidade. Se você pegar o elevador, em menos de um minuto estará no 56º andar, no topo do espetacular arranha-céu. A partir deste lugar, pode-se ter uma ideia perfeita da impressionante arquitetura moderna da cidade e como ela se mistura com os edifícios e construções mais antigos. Nos dias claros, se vê as colinas de Taunus e Odenwald.

Main Tower: Neue Mainzer Str. 52-58, 60311 


Frankfurt além dos negócios

2. Passear pelo complexo das Casas Römer

Algo como o coração da cidade. É aqui que ficam as típicas casas medievais em enxaimel, perfeitamente preservadas e que foram reconstruídas após a guerra. As construções datam dos séculos 15 e 16 e no meio de todas elas fica o Altes Rathaus ou a antiga prefeitura. Nessa mesma região está também a galeria da Igreja de San Nicolás, que merece uma visita.

Römer: Römerberg 23, 60311


Frankfurt além dos negócios

3. Recorrer la Museumsufer (orilla de los museos)

Nas margens do rio Main está o maior complexo cultural e artístico da cidade. Aqui você pode ver o mais variado e marcante da cultura alemã. Tanto na margem sul como na norte existem diversos espaços culturais, entre os quais se destacam o Ikonenmuseum, o Deutsches Filmmuseum, o Deutsches Architekturmuseum. Também recomendamos o Städel, um museu de belas artes voltado para artistas clássicos, e o Historisches Museum, que contém objetos da história da cidade, desde a época romana até hoje.


Frankfurt além dos negócios

4. Ir ao mercado de Kleinmarkthalle

Localizado no coração da cidade, esse mercado pitoresco foi aberto em 1870. Depois de bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruído em 1954. Possui mais de 60 barracas de frutas exóticas, flores, produtos asiáticos e uma variedade enorme de carnes (veado, javali, faisão, pato), além das salsichas alemãs típicas e saborosas.

Kleinmarkthalle: Hasengasse 5-7, 60311


Frankfurt além dos negócios

5. Comer Frankfurter Würstchen

Se você nunca ouviu falar nessa comida, a gente explica. A frankfurter würstchen é a salsicha típica daqui, conhecida mundialmente como "frankfurt". E como não comê-la no local em que foi criada? Feita com carne de porco e recheada com tripa natural de ovelha, ela passa por um processo especial de defumação que lhe confere um sabor característico. Não é necessário cozinhá-la. Em apenas alguns minutos na água, estão prontas para serem devoradas. Não esqueça a mostarda!


Frankfurt além dos negócios

6. Brindar com Apfelwein no bairro de Sachsenhausen

Você não pode deixar a cidade sem ter experimentado a cidra local. Trata-se da famosa Apfelwein, bebida alcoólica típica de Frankfurt feita a partir da fermentação do suco de maçã. O melhor lugar para experimentá-la é o bairro de Sachsenhausen, repleto de tabernas. A lei local diz que a cidra deve ser a bebida mais barata em todos os bares... O que você está esperando para brindar com ela?


Frankfurt além dos negócios

5 curiosidades sobre o aeroporto de Frankfurt

Um roteiro de carro pela Alemanha medieval

6 cidades inusitadas para tomar cerveja artesanal