images

South Beach e outras 6 praias maravilhosas para conhecer em Miami

Betina Neves

Alex Korolkovas, Todd Eberle, cc_Jeffrey Montes, Divulgação, Shutterstock

Ainda que tenha ficado conhecida pelas compras e, nos últimos anos, pela arte contemporânea, é nas praias de tons caribenhos que Miami mostra alguns de seus melhores tesouros

 

South beach

images

O calçadão da Ocean Drive é o resumo da Miami ensolarada de corpo sarado e drinques ininterruptos. Entre os prédios art déco e as fotogênicas casinhas de salva-vidas, o trecho da praia do Lummus Park é o melhor para ver e ser visto. Há muita atividade na areia o dia todo – desde as aulas gratuitas do Yoga on 3rd Street até partidas nas várias redes de vôlei de praia. O pós pode ser nas famosas pool parties do hotel Surfcomber, numa piscina a poucos passos da areia. Mais ao sul, o Nikki Beach tem um lounge com sofás e cabanas a céu aberto – no caminho, passe no vistoso South Pointe Park, onde dá para sentar nas muretas e observar o mar. Seguindo com a vibe praiana, o Joe’s Stone Crab, um dos restaurantes mais queridinhos da cidade, serve seus irresistíveis caranguejos com um molho secreto.

 

Mid beach

images

Oficialmente entre as ruas 23 e 63, a área experimenta, desde 2008, um boom de mega-hotéis que dominam a paisagem. A boa notícia é que você não precisa necessariamente estar hospedado para curti-los: dá para comprar um passe diário para a piscina do luxuoso Fontainebleau, contratar um tratamento no spa do 1 Hotel, ver uma exposição no novíssimo Faena Forum e fechar com um drinque no bar Tropicale, no The Miami Beach Edition. Famílias são agraciadas pela atmosfera tranquila e pelo playground grande da rua 53.

 

North beach a Surfside

images

Sai de cena a badalação e entra o clima relaxado que remete a uma pequena cidade litorânea. Os locais frequentam points como o Sandbar Lounge, um bar simplão com mesas coloridas e chão de areia, e a Atlantic Way, uma pista deliciosa para caminhar ou andar de bike. A praia da rua 85, antecedida por um parque, tem areia fofa e é uma das poucas da cidade onde você pode relaxar sem prédios atrás. A subsequente Surfside recebe em março uma adição de peso: o luxuoso Four Seasons at The Surf Club, que terá piscinas abertas para day use.

 

Bal Harbour Beach

Diz-se que há mais milionários em Bal Harbour do que em qualquer outro lugar dos EUA; mas você não precisa estar entre eles para curtir a praia, cheia de conchinhas, uma boa pista de corrida e trechos em que as árvores provêm sombra. Atravessando a ponte em direção ao norte, chega-se ao Haulover Park, onde a faixa de areia é vazia (há trechos reservados ao nudismo) e entram os maiores swells de Miami para o surfe. O parque em frente abriga um festival de food trucks todas as terças-feiras.

 

images

Key Biscayne

Esta ilha ao sul de Miami Beach reserva vistas cênicas para o skyline da cidade, que começa na Rickenbacker Causeway, a estrada suspensa na água que leva até ela. A melhor praia está no Bill Baggs Cape Florida State, uma área de preservação onde reina um farol de 1825. Entre a flora abundante há várias trilhas, e o mar clarinho deixa ver peixes coloridos – no verão, também é possível  avistar tartarugas marinhas, que fazem ninho ali. Leve um lanche para aproveitar as mesas de piquenique ou se instale no Lighthouse Café, na beira da praia.

 

Matheson Hammock Park Beach

images

Um lugarzinho especial e pouco conhecido: trata-se de um parque pontuado por palmeiras onde há um atol circular artificial (uma espécie de piscina), alimentado pelas águas do mar da Baía de Biscayne, que se renovam com o movimento das marés. Faz sucesso entre famílias com crianças pequenas por causa das águas calminhas, rodeadas por areia para brincar. O pessoal também aproveita o espaço para praticar stand up paddle e kitesufe. Experimente os excelentes pratos de frutos do mar do Red Fish Grill antes de ver o pôr do sol, que compete para ser um dos mais deslumbrantes de Miami.

 

A LATAM tem voos diretos para Miami a partir de Lima, São Paulo, Santiago e outros 8 destinos.