images

4 dias em Miami:

praia, aventura e calor no sul da Flórida

Gabriela Soutello

Roberto Seba, Patrick Michael Chin, Giselle Galvão, Courtesy Sawgrass Mills, Getty Images, Divulgação

Sofisticada, artística e verde, Miami mostra todas as suas qualidades em quatro dias de passeios

 

Dia 1 — Miami, muito prazer

images

10h - Bom começo

Miami é repleta de bons hotéis com serviços abertos a não hóspedes, como spas, beach clubs e, claro, restaurantes. Com clima elegante descontraído, o Soho Beach House abriga o italiano Cecconni's, onde é servido um caprichadíssimo brunch. Além de frutas, queijos, pães e panquecas, há drinques deliciosos, como Bergamot & Apricot Spritz.

 

13h - Latino e contemporâneo

O Pérez Art Museum Miami exibe o melhor da arte contemporânea internacional – essencialmente as dos séculos 20 e 21. Ali dá para ver exposições de obras latino-americanas, peças interativas e ainda apreciar a arquitetura e os jardins do museu, que não deixam de ser obras de arte.

 

images

16h - Design District

O bairro planejado mais parece uma galeria a céu aberto, com esculturas que surpreendem pelas calçadas – entre as mais famosas está a Fly´s Eye Dome, de Buckminster Fuller. Grifes internacionais, como Dior e Gucci, empenham-se para expor lindas vitrines, que também justificam o passeio.

 

19h - Arte na rua

Em uma caminhada despretensiosa pelas ruas largas do distrito de Wynwood, é comum ser surpreendido por enormes obras de arte estampadas nas paredes. É ali que está Wynwood Walls, área fechada com inúmeros muros grafitados. Na região, fazem sucesso os cafés, restaurantes e cervejarias descolados.

 

Dia 2 — Para encher as sacolas

images

9h - Tour consumista

Quem prefere bater perna na rua deve começar o dia na Lincoln Road. Na área estão marcas como Banana Republic, Apple e Victoria’s Secret. Se você prefere uma manhã em meio a grifes e dentro de um shopping de luxo, opte pelo Bal Harbour Shops. Lá você encontra de Chanel a Tiffany & Co.

 

11h - O gigante das ofertas

O Outlet Sawgrass Mills é o maior da Flórida e o segundo maior do mundo, com mais de 360 lojas. A uma hora do centro de Miami – há um serviço de shuttle que leva até lá –, é ideal para barganhas. Se a ideia é renovar o guarda-roupa, não se acanhe: chegue cedo, almoce por lá mesmo – redes como a The Cheesecake Factory e P.F. Chang's estão presentes – e divirta-se na versão low cost de lojas como Prada, Nike, Carter's e Best Buy.

 

images

Off Compras

Fort Lauderdale

Quem não vê graça em passar o dia em busca de ofertas pode aproveitar para esticar o passeio em Fort Lauderdale, a cerca de uma hora do centro de Miami. A cidade é portuária, dividida em canais e cercada de barcos e iates. Para um city tour diferente, pegue um dos water taxis – barquinhos que passeiam pelos principais pontos turísticos, incluindo algumas mansões de celebridades.

 

Dia 3 — Clima subtropical

images

8h - Papo de jacaré

A pouco mais de uma hora de Miami Beach, o Parque Nacional Everglades protege parte dos pântanos da região e é casa de crocodilos e vários tipos de pássaro. Ao fim do divertido passeio de airboat, barco com uma hélice gigante, ainda é possível ver de perto outros bichos, como cobras.

 

12h30 - Na areia

É fácil se impressionar com South Beach, a enseada mais disputada da cidade. A cor da água do mar é esverdeada, as guaritas de salva-vidas são coloridas e o calçadão, animado. Próximo está o centenário restaurante Joe’s Stone Crab. Ali, prove as patas de caranguejo gigante.

 

images

17h - Art Déco e nightlife

Ainda em South Beach, a icônica avenida Ocean Drive concentra prédios baixos e em tons pastel, em estilo art déco. Com o cair do sol, os neons iluminam a noite e carrões desfilam em frente aos bares e clubes. Tome um mojito ou uma margarita no The Clevelander Bar. Para dançar, vá ao Nikki Beach Club, uma balada pé na areia que também serve ótimos drinques.

 

Dia 4 — O Caribe é (quase) aqui

images

10h - Por cima do mar

Nos arredores de Miami, a natureza é protagonista. A três horas e meia de carro está Key West, charmosa ilha bem próxima das Bahamas e do Mar do Caribe. Pegue a estrada US-1 S e curta a paisagem: pontes suspensas sobre a água clara do mar garantem uma vista incrível!

 

14h - Vida mansa

Em Key West, o tempo passa mais devagar e as pessoas parecem estar sempre tranquilas. Aproveite o clima e explore os tons pastel de Oldtown, conheça a casa do escritor americano Ernest Hemingway e relaxe nos  bares da Duval Street, onde dá para bebericar e comer. Finalmente, dê um  mergulho no mar transparente.

 

18h - Natureza

Para encerrar a visita à ilha, siga até Mallory Square, onde o pôr do sol é o espetáculo mais disputado do pedaço. À noite, os carrinhos de comida e as apresentações de músicos mantêm cálido o clima dessa América para lá de tropical.

 

A LATAM tem voos diretos a Miami a partir de Lima, São Paulo, Santiago e outros 10 destinos. 

 

images

No caminho para este destino você pode provar o novo menu da Economy Class que a LATAM passa a servir em voos com mais de sete horas de duração. Foi preparado com os melhores ingredientes e oferece pratos locais, internacionais e vegetarianos, pensados para oferecer a você uma melhor experiência a bordo. Um novo cardápio para que seus sentidos voem alto.