images

Aventura na África:

um safári a pé no Kruger National Park

Fernando Farah

Shutterstock

Exploramos a savana da África do Sul e vimos uma corrida de rinocerontes

EXPECTATIVA
Fazer um safári na África talvez esteja na lista de desejos de todo aventureiro. Durante a viagem de Joanesburgo para Hoedspruit, um dos acessos ao Kruger National Park, na África do Sul, imaginei muitas possibilidades de cenários que encontraríamos, baseado em tudo que já assisti, li e ouvi de amigos que passaram por essa experiência.

PROGRAMAÇÃO
Nos hospedamos no Royal Malewane, um paraíso em meio à savana. Enquanto ouvíamos atentos as recomendações do hotel sobre nossa programação e segurança, a expectativa só aumentava.

images

ÁPICE
O auge desta experiência foi quando, durante um dos safáris, nos foi sugerido uma caminhada para avistar animais por novos ângulos. Cada passo dado e cada folha seca pisoteada aceleravam mais e mais meus batimentos, pois não sabia o que poderíamos encontrar. Com audição apuradíssima, os guias desvendaram rapidamente o som que ouvíamos se aproximar: a corrida de um grupo de rinocerontes! Considerando o tamanho e a raridade desses animais, foi uma das experiências mais surreais que já vivi.