Stormtrooper Plane: conheça nosso avião inspirado em Star Wars

Stormtrooper Plane: conheça nosso avião inspirado em Star Wars

Para celebrar parceria com a Disney, pintamos um de nossos Boeing 777 e transformamos o avião em um dos soldados da Primeira Ordem

Leonor Macedo

Postado Outubro 2019

Nosso Stormtrooper Plane já chegou!

Stormtrooper Plane: conheça nosso avião inspirado em Star Wars

O avião mais legal do mundo é nosso! Para celebrar a parceria com a Disney na divulgação de Star Wars: Galaxy’s Edge, nova área do Walt Disney World Resorts, pintamos um de nossos Boeing 777 de Stormtrooper. A partir de outubro, o Stormtrooper Plane voará por aí, levando a aventura da saga Star Wars aos aeroportos e passageiros. Aqui, contamos um pouco dos bastidores dessa empreitada:

1. O planejamento da pintura do avião

Durante o ano passado, realizamos reuniões regulares com a equipe da Disney para desenvolver um projeto que só pode ser definido como sendo de outra galáxia! Um exemplo da complexidade desta operação foram os dois meses necessários para definir se o avião seria pintado ou adesivado; além de quais cores e materiais estariam na fuselagem da aeronave. Um trabalho colaborativo entre engenheiros, técnicos, Marketing, MRO (Manutenção, Reparo e Operações) e Projetos de Frotas – todos fãs de Star Wars!

2. A escolha do Boeing 777 para recerber a pintura

Stormtrooper Plane: conheça nosso avião inspirado em Star Wars

Os candidatos a receberem a pintura de Stormtrooper eram os aviões com as novas cabines Premium Business da LATAM, mas para decidir qual era o perfeito foi necessário cruzar alguns dados, como as datas de pouso e decolagem das aeronaves e o dia de abertura da nova área, em 29 de agosto. Até que batemos o martelo: o escolhido foi um Boeing 777, com capacidade para 410 passageiros.

3. O processo de pintura do Stormtrooper Plane

Stormtrooper Plane: conheça nosso avião inspirado em Star Wars

O avião foi para um Centro de Manutenção de Etihad, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Por 21 dias (8 a mais do que uma pintura tradicional), a equipe pintou o avião com uma tinta capaz de suportar mais de 30 mil pés de altura e -50 °C.

4. Por onde passará o Stormtrooper Plane

Por quase quatro anos, o Stormtrooper Plane cruzará os céus e pousará em diversos destinos LATAM: Orlando, Miami, Frankfurt, Nova York, Londres e Madri, partindo sempre de São Paulo. Dentro dele, você poderá assistir todos os filmes da saga Star Wars (disponíveis no LATAM Play até março de 2020), além da série animada Galaxy of Adventure. A equipe criativa da Disney também desenvolveu o Star Wars: Galaxy’s Edge Kids Activities book, com o qual as crianças podem aprender mais sobre a nova área temática, colorir alguns dos personagens e até testar seu nível de arabesh (a língua oficial do planeta Batuu). Está preparado para conquistar a galáxia conosco?


Com vocês, o nosso Stormtrooper Plane!

Disney como você nunca viu: as novidades dos parques de Orlando

Disney para adultos e crianças