<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-RPVH" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Clichês londrinos que todo turista deve fazer

Clichês londrinos que todo turista deve fazer:

Clichês londrinos que todo turista deve fazer

Você só tem uma chance de conhecer Londres pela primeira vez!

Passeio nas alturas

A roda gigante (ênfase no GIGANTE) London Eye tem 135 metros de altura. Dá pra ver a cidade inteira do alto.

 

Solte seu Hamlet interior

Réplica exata do teatro onde William Shakespeare encenava suas peças, o Globe é visita digna de um sonho de uma noite de verão.

21 New Globe Walk, Bankside

 

Cheers!

Não dá pra ser mais inglês do que tomando uma pint no fim do dia. Londres tem pubs seculares – o Ye Olde Cheshire Cheese, por exemplo, é de meados de 1660.

145 Fleet Street, Temple

 

Lazing on a Sunday afternoon

Hyde Park, Green Park, Queen’s Park, Regent’s Park, Richmond Park. Eleja uma das muitas áreas verdes da cidade e escolha seu metro quadrado de grama para deitar e esquecer da vida.

 

Terceiro sinal

Musicais como Wicked, O Fantasma da Ópera e O Rei Leão são apresentados na região de West End. Batalhe por uma pechincha de última hora – dá para conseguir lugares excelentes sem gastar muitas libras.

 

Peixe + batata

Fish and chips tradicional de verdade é o que vem embrulhado em jornal. Mas, se não quiser ir a esse extremo, dá para provar o prato mais famoso de Londres no restaurante Hook Camden.

63 Parkway, Camden

 

Um lugar chamado Notting Hill

As casinhas coloridas, as lojas fofas e os cafés de Notting Hill devem ser explorados um a um. Imagina se você encontra seu Hugh Grant ou sua Julia Roberts por aquelas vielas?

 

Come together

É proibido deixar Londres sem se passar por integrante dos Beatles (ok, não é proibido, mas deveria ser! =P). A foto mais clássica que existe sobre uma faixa de pedestres pode ser clicada na Abbey Road.

 

Meia volta, volver

A rainha Elizabeth tem seu show particular da troca da guarda real – e os súditos também podem assistir. Acontece diariamente de abril a julho, e em dias alternados no resto do ano. Pontualíssimo como se supõe, às 11h30.

 


Shutterstock; divulgação