Outubro Rosa: as ações da LATAM na prevenção ao câncer de mama

Com a campanha de conscientização, alertamos colaboradores e passageiros sobre a importância da identificação precoce da doença

Erika Paixão Divulgação LATAM

Postado Outubro 2019

Autoexame que voa

image

Durante todo o mês de outubro, a LATAM realizará ações para alertar sobre a necessidade de prevenir o câncer de mama. No Aeroporto de Lima, por exemplo, os passageiros de voos domésticos passarão por Detectores de Nada antes de embarcar. 

Essas máquinas, como o próprio nome diz, não são capazes de revelar a doença. Mas, assim que os viajantes passarem por ela, receberão um folheto com informações sobre como identificar a enfermidade e, com isso, despertar a consciência sobre o assunto. 

Outra iniciativa acontecerá na parte externa dos aviões. As aeronaves serão adesivadas com um laço cor de rosa, símbolo internacional da campanha de conscientização.

Aos tripulantes e colaboradores, outras medidas serão feitas em nossos escritórios pela América Latina. Entre elas, destaca-se a entrega de laços rosas e a exibição, em Santiago, de um vídeo que demonstra o modo correto de fazer o autoexame.

Também será ativada uma aeronave do projeto Avião Solidário para voar até Cusco, no Peru, com uma equipe médica multidisciplinar. Eles atuarão em comunidades locais, promovendo um bate-papo sobre os cuidados e as formas de tratamento e prevenção do câncer. 

Para manter-se atualizado sobre nosso trabalho ao longo deste mês, acompanhe as redes sociais e o site latam.com/OutubroRosa. Ele foi desenvolvido para ampliar nossa capacidade de levar conhecimento a todos os cantos do mundo. Detectar o câncer de mama está em nossas mãos. Participe conosco!


Mulheres na estrada: três relatos de viajantes

LATAM envia avião com ajuda humanitária para Bahamas

Programa Recicle sua viagem vai reciclar os resíduos do Mercado LATAM